Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


A partir do Windows 9 todos os sistemas operativos da Microsoft serão apenas "windows"

Publicado por Sérgio Meireles, Segunda-feira, 08.09.14

A Microsoft pode estar em vias de acabar com a numeração do Windows. A próxima versão do sistema operativo, a 9, pode vir a chamar-se apenas Windows. Nomenclatura que vai ser utilizada, também, para designar o Windows Phone e o Windows RT.

 

A Microsoft poderá estar a querer unificar as várias designações atribuídas à plataforma Windows. Segundo o BGR (Boy Genius Report), que cita fontes ouvidas pela Softpedia, “Windows” pode vir a ser a única designação utilizada para identificar as mais recentes versões do sistema operativo nas suas diferentes plataformas.

 

      

 

Isso poderá querer dizer que o Windows 9 que vai ser mostrado ainda este mês, chamar-se-ia Windows. Esta mudança de designações pode vir a abranger o Windows Phone (o sistema para dispositivos móveis) e, até, o Windows RT (o sistema criado para tablets e que não corre aplicações nativas do Windows).

 

A mesma notícia nota, e com razão, que se a Microsoft for nesta direção poderá confundir os utilizadores que, por exemplo, não percebam as diferenças entre o RT e o Windows 8.1 e acabem por escolher a versão errada do Surface.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook