Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...



Contacto

Facebook


Android, Windows Phone, iOS ou... Ubuntu?

Publicado por Sérgio Meireles, Segunda-feira, 09.02.15

 

Sistema operativo móvel da Canonical chega para tentar competir com o Android, Windows Phone e iOS. Terá sucesso?

 

A espanhola BQ vai lançar para o mercado europeu (incluindo Portugal) o 'Aquaris E4.5 Ubuntu Edition', o primeiro smartphone a receber esta variante de linux de forma oficial.

 

As especificações deste Aquaris E4.5 são intermediárias, semelhante a muitos outros smartphones que vemos no mercado atualmente.

 

Tem um ecrã de 4,5 polegadas, processador ARM Quad-Core a 1,3Ghz, 1GB de RAM e armazenamento de 8GB. O seu preço, tendo em conta que se trata de um equipamento de gama média, será de 169 euros. Portanto, um preço convidativo e aceitável para quem chega pela primeira vez a este mercado.

 

O que leva a Canonical – responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu a lançar um novo sistema operativo, num mercado já algo saturado? Windows Phone e BlackBerry são a prova, de que o mercado de sistemas operativos móveis não tem muito mais por onde crescer.

 

A canadiana, pouco a pouco, está a dar de si. O BlackBerry já viu melhores dias e, de dia para dia os números baixam, ao invés de subir. Por seu turno, o Windows Phone cresce mas, de uma forma bem tímida para o que seria de esperar nesta altura.

 

Um dos problemas do Windows Phone assenta na escassez de aplicações, certo? O que tem a Canonical para oferecer nesse campo - tendo em conta os resultados das marcas já implementadas no mercado?

 

Não sabemos quais as respostas da marca neste campo, e o que terá para se distinguir do que o mercado já oferece. Veremos com o tempo, quais são os trunfos da Canonical no campo dos dispositivos móveis.

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook