Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


APP MusicYou: 'Dá música aos melhores momentos da tua vida'

Publicado por Sérgio Meireles, Quarta-feira, 15.04.15

A MusicYou, a primeira aplicação de música social é a forma mais rápida de partilhar qualquer momento com música. Com a MusicYou, os utilizadores podem partilhar qualquer tipo de conteúdo – texto, fotos ou vídeos - com música independentemente da rede social (whatsapp, imessage, facebook messenger ou ainda para redes sociais públicas como facebook, instagram, entre outras). Em vez de se centrar numa experiência individual de descobrir/ouvir música, a MusicYou é a primeira aplicação de música que tem como objetivo trazer a música para as partilhas sociais diárias dos utilizadores.

 

Após tirar uma foto, fazer um vídeo ou escrever um texto, os utilizadores podem escolher num catálogo de 40 milhões de músicas disponíveis gratuitamente na aplicação e adicionar as mesmas aos seus momentos capturados para partilhar com os seus amigos. A MusicYou chama Tapes aos conteúdos com música produzidos na aplicação como forma de recordar o tempo em que se partilhava música através de cassetes.

 

A MusicYou angariou um round de financiamento seed no valor de 300.000,00 euros através de dois fundos de investimento: Smart Equity e Brains2Market – Associação de business angels de Portugal.

 

A MusicYou fechou também desde já um acordo exclusivo com a PT Portugal para a promoção de um dos maiores festivais de música, o MEO SW que irá decorrer entre o dia 5 e 9 de Agosto de 2015.

 

Armando Almeida, CEO da PT Portugal, comentou: “Música é uma linguagem universal que cria fortes sentimentos e memórias. Através da música podemos expressar e dizer coisas que não se conseguem expressar somente com palavras. Estamos muito satisfeitos com a parceria realizada com o MusicYou, produto inovador com o qual iremos promover os festivais de verão. Na PT Portugal, acreditamos fortemente que a inovação é uma chave diferenciadora e no âmbito do nosso programa Blue Start já estamos a trabalhar com mais de 50 empresas que permitirão que em conjunto sejam trazidos novos e empolgantes produtos aos nossos clientes.”

 

O financiamento angariado irá apoiar o lançamento beta público da aplicação MusicYou a nível mundial. O público-alvo da aplicação é qualquer pessoa que gosta de música.

 

Rui Lopes, fundador e CEO da MusicYou, explica: “A música pode transformar qualquer situação num momento único. É uma forma poderosa de comunicação, e intensifica qualquer momento ou conteúdo – qualquer momento é sempre melhor quando acompanhado com música. As aplicações de música são habitualmente usadas para consumir música de forma individual, seja ouvindo ou descobrindo música. O MusicYou traz a componente social à partilha de música. Ou seja, criamos uma nova experiência de música, onde os utilizadores podem partilhar música associada aos momentos capturados e partilhados no seu dia-a-dia.

 

“E uma vez que estamos a lançar a MusicYou numa escala global, estamos muito contentes por recebermos o apoio de dois fundos de investimento relevantes como a SmartEquity e a Brains2Market. Além disso, apresentamo-nos com a PT Portugal como parceiro e cliente. Estamos muito entusiasmados e a preparar em conjunto novas experiências digitais de música”, conclui Lopes.

 

Gonçalo Araújo Fernandes, investidor da Smart Equity diz: “estamos muito contentes com a oportunidade criada pela MusicYou, já apoiada por uma empresa gigante como a PT Portugal na altura do seu lançamento. As aplicações de música existentes focam-se na reprodução e na descoberta de música, mas a MusicYou é a primeira a oferecer uma ferramenta de criação e partilha de User-Generated-Content com música para que possamos partilhar conteúdo divertido e enriquecido”.

 

A MusicYou é gratuita e o seu principal objetivo é facultar uma nova experiencia de música social. As receitas advêm neste momento de comissões no iTunes e através de parcerias com marcas para a promoção de eventos de música.

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook