Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


ASUS Republic of Gamers revela Poseidon GTX 980

Publicado por Sérgio Meireles, Segunda-feira, 22.12.14
 

Nova placa gráfica com tecnologia de refrigeração híbrida que oferece uma performance de gaming 2x mais fresca, 3x mais silenciosa e 10% mais rápida

 

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta a Poseidon GTX 980 com DirectCU H2O, uma nova placa gráfica com uma exclusiva solução híbrida de refrigeração que permite uma dissipação extremamente eficiente através de ar ou de água.

 

A nova placa é alimentada pelo processador mais recente da NVIDIA® - GeForce® GTX™ 980. Com DirectCU H2O, a ROG Poseidon GTX 980 consegue disponibilizar temperaturas de funcionamento até 27º mais baixas que as oferecidas por outras placas no mercado – uma performance de gaming até duas vezes mais fresca, 10% mais rápida em Watch Dogs™ e 7% mais rápida no Battlefield 4™.

 

A ROG Poseidon GTX 980 está enriquecida com várias tecnologias e inovações ROG, entre as quais duas ventoinhas com proteção contra poeira, para uma maior durabilidade da placa, assim como proteção térmica para uma melhor refrigeração na área crucial MOSFET, módulos de regulação de voltagem Digi+ (VRMs) com condensadores metálicos pretos para uma incrível estabilidade e com uma durabilidade estimada cinco vezes maior que a de outras placas.

 

A ROG Poseidon GTX 980 está equipada com três ligações DisplayPort nativas que suportam NVIDIA G-SYNC™ para que os gamers combinem até três monitores G-SYNC e criem um ambiente de jogo verdadeiramente profundo e envolvente. Este novo produto da ASUS também é vendido com o GPU Tweak, um utilitário simples de usar que consegue garantir a performance máxima dos GPUs – a otimização gráfica em tempo real e o live streaming nunca foram tão fáceis.

 

Tecnologia exclusiva DirectCU H2O para um desempenho até duas vezes mais fresco e três vezes mais silencioso

 

A ROG Poseidon GTX 980 está equipada com tecnologia exclusiva DirectCU H2O, que recorre a uma combinação de canais de água e de ar para assegurar uma completa flexibilidade ao utilizador – e uma capacidade de refrigeração ímpar para as placas gráficas.

 

Uma câmara personalizada de vapor está em contacto direto com o GPU da placa, para uma dissipação mais rápida do calor, enquanto os tubos de calor de cobre e as aletas de refrigeração transferem o calor para longe da placa, para que esta continue a funcionar a baixas temperaturas.

 

Com water cooling, a ROG Poseidon GTX 980 alcança temperaturas de funcionamento de até menos 27°C quando comparada com outras placas de referência no mercado. Quando refrigerada a ar, a ROG Poseidon GTX 980 oferece temperaturas até 15 vezes mais frescas.

Além disso, com os adaptadores standard G ¼”, a ROG Poseidon GTX 980 é compatível com o equipamento de refrigeração existente, para que os utilizadores possam beneficiar de water cooling em apenas alguns minutos.

A nova placa dispõe de duas ventoinhas com proteção contra poeira e capazes de oferecer um funcionamento mais fresco e mais silencioso, bem como de aumentar o tempo de vida do hardware - a ROG Poseidon GTX 980 tem mais resistência a poeira e outras partículas, o que significa que a placa gráfica vai funcionar até 25% mais tempo que outras placas.

 

Os engenheiros da ASUS desenharam a ROG Poseidon GTX 980 para funcionar durante muito tempo. A placa inclui Digi+ VRM com tecnologia Super Alloy Power. Os condensadores metálicos pretos, os indutores de núcleo de 10 fases com Super Alloy Power e os MOSFETs são elementos que aguentam maior stress elétrico e calor devido à aplicação de materiais especialmente concebidos para tal – aumentando assim a fiabilidade e a longevidade da placa em até cinco vezes mais.

 

Os VRMs Digi+ regulam a voltagem digitalmente, assegurando um amplo campo de testes de tuning de performance, de forma a obter níveis nunca possíveis com outras placas.

 

A ROG Poseidon GTX 980 beneficia ainda de um painel traseiro concebido em liga de alumínio e de uma proteção térmica com almofadas térmicas – que impedem que a placa dobre e que melhoram a refrigeração nas áreas cruciais dos MOSFET e das memórias.

 

A ROG Poseidon GTX 980 conta com GPU Tweak, uma ferramenta exclusiva de tuning que permite um controlo rápido, simples e seguro dos relógios de memória de vídeo, das velocidades das ventoinhas de refrigeração e dos limites de consumo. Desta forma, o utilizador consegue tirar o máximo da GPU da placa gráfica.

 

Além disso, a funcionalidade GPU Tweak Streaming deixa que os utilizadores partilhem o conteúdo do ecrã com amigos na Net, para que eles possam ver o jogo. É até possível adicionar um título à janela de streaming juntamente com texto, fotos e imagens da webcam.

 

A cereja em cima do bolo? Além do incrível poder de processamento de que aufere, a ROG Poseidon GTX 980 também tem uma aparência incrível, com uma fantástica luz LED vermelha que pulsa ritmadamente quando a placa está a ser usada – um detalhe que nos relembra de todas as capacidades que a placa oferece.

 

 

 

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook