Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


Chromebook Pixel, o 'MacBook' do Google e uma loja física

Publicado por Sérgio Meireles, Sexta-feira, 13.03.15

Não se engane no título. Não é um MacBook, mas é muito parecido. A nova versão do Chromebook, o ultraportátil do Google, chegou para fazer frente à concorrência.

 

O Chromebook Pixel é a novo coqueluche do Googole. Lança em 2013 (a primeira versão deste portátil), este portátil com um sistema operativo assente na cloud, pretende conquistar os utilizadores que da prioridade ao dados online e à navegação web.

 

Equipado com um processador Intel Core i5 e Corei7 (consoante o modelo), não será por falta de desempenho que este Chromebook deixará de conquistas estes utilizadores. Para além do processador, bom o q.b, vem equipado com 8GB e 16GB de RAM, disco SSD de 32GB e 64GB e o seu preço vai variar entre os 900 e os 1300 euros, sensivelmente.

 

Em relação à conectividade, este portátil traz uma porta USB-C, igual ao MacBook da Apple (outra das semelhanças com o gadget da Apple).

 

“É pequeno o suficiente para trabalhar com smartphones, poderoso o suficiente para carregar computadores, e convenientemente simétrico – você não vai mais precisar adivinhar qual lado está para cima. Falando em simetria, o novo Pixel não tem apenas uma entrada de USB-C – tem duas, uma de cada lado”, explica a empresa no seu site oficial.

 

Outra das grandes vantagens deste Chromebook Pixel, é a sua autonomia. A empresa garante uma autonomia de até 12 horas. Muito acima da média dosa portáteis convencionais, que andam na casa das 5 horas.

 

Para além do lançamento deste Pixel, a marca de Mountain View anunciou a abertura da sua primeira loja física, em Londres. Como seria de esperar, esta loja venderá todos os produtos associados à marca, como portáteis, smartphones Android e todos os produtos adjacentes.

 

 

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook