Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


Controle espaço ocupado no seu Android com o Memory Map

Publicado por Sérgio Meireles, Quinta-feira, 11.12.14
 

 

A gestão do espaço num dispositivo é um problema que afeta todas as plataformas. Se nos desktops e computadores portáteis é relativamente simples de gerir, graças a um vasto leque de aplicações, nos dispositivos móveis torna-se muito mais complicado.

 

O problema muitas vezes não está no eliminar dos ficheiros que estão a ocupar o espaço necessário, mas sim no descobrir onde esses ficheiros estão.

 

É por isso que uma aplicação como o Memory Map é extremamente importante. A partir de agora deixou de ser segredo onde estão os ficheiros que mais espaço ocupam no Android.

 

Com o Memory Map o utilizador tem acesso direto a toda a informação do espaço ocupado na memória do seu Android, mas de uma forma gráfica que dificilmente pode ser batida.

 

 

Tudo é representado graficamente, garantindo imediatamente a identificação das pastas e dos ficheiros que mais espaço ocupam. Desta forma podemos facilmente gerir o espaço que temos livre ou que queremos libertar.

 

O Memory Map é extremamente interativo e permite que o utilizador navegue dentro de cada uma dessas zonas de espaço ocupado, podendo identificar de forma ainda mais detalhada quais os ficheiros problemáticos.

 

Mas o Memory Map permite ainda muito mais. É uma verdadeira ferramenta de gestão de ficheiros dentro do Android e permite que cada ficheiro possa ser eliminado, garantindo assim o espaço necessário.

 

Se o utilizador preferir pode pesquisar os ficheiros diretamente, usando padrões de pesquisa e assim encontrar, por exemplo, todos os vídeos ou músicas que tem no seu Android.

 

A interface do Memory Map é, como foi dito antes, extremamente intuitiva e com uma navegabilidade extrema. Mas para ajudar ainda mais é possível esconder ou mostrar o espaço livre ou marcar os ficheiros com cores por tipo.

 

Pode baixar esta APP a partir deste link

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook