Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


Cuidados a ter nas compras online

Publicado por Sérgio Meireles, Quarta-feira, 05.11.14

        

O natal está a chegar, e como é natural, chega a altura de comprar os presentes. Tendo em conta o preço muito inflacionado na maioria das lojas físicas, muitos consumidores optam por comprar online, quer pelos preços mais apetecíveis, quer pela quantidade da oferta.

 

No entanto, convém ter algumas precauções antes de se lançarem nas compras online. Informem-se sobre a veracidade e existência das lojas, procurando perfis da mesma no facebook (por exemplo). Com isto, sabemos se a loja existe e vemos o feedback de outros consumidores.

 

 

Nunca se lance em compras online, sem tirar informações sobre a existência e práticas da loja. Se comprar em lojas como o OLX, tenha o máximo cuidado. Se possível, marque um encontro com o vendedor, assim, fazem a troca pessoalmente e verificam a existência e o estado dos artigos.

 

Outro problema é a hora do pagamento, quer através do cartão de crédito, quer através do Paypal. Tenha a máxima atenção ao “link” da loja, verifique se o mesmo usa a iniciação em “https” ao invés de “http”.

 

O http é usado para todos os sites convencionais, já o https, é usado para sites que efetuem transações, como bancos, lojas, etc… Portanto, compre apenas em lojas que usem o https, isto garante a segurança, quer da página onde compramos, quer da transação.

 

Conheça algumas lojas conhecidas e confiáveis de venda online: Amazon, PixMania, Expansys, MiniInTheBox e claro, as lojas que operam em Portugal como a Fnac, Staples, Worten, Radio Popular, etc…

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook