Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


ebankIT apresenta APPs inovadoras para redes sociais e banca

Publicado por Sérgio Meireles, Domingo, 22.02.15

A ebankIT, empresa do Grupo ITSector, vai apresentar em Londres um conjunto de aplicações inovadoras que prometem revolucionar a interação com contas bancárias, através da sua total integração com a rede social Facebook e listas de contactos telefónicos.

 

As soluções desenvolvidas pela ebankIT foram escolhidas pela 'Finovate Europe', a maior e mais importante feira mundial de inovação tecnológica financeira, que decorre entre os dias 10 e 11 de fevereiro em Londres, para uma apresentação on stage de 7 minutos, em que a empresa irá demonstrar as potencialidades dos seus produtos concebidos em Portugal.

 

"As funcionalidades do social banking que desenvolvemos permitem realizar operações do dia a dia, dispensando a utilização do NIB e de todo o processo standard mais cinzento, através de um processo tão simples como enviar um SMS e tão seguro como realizar uma transferência bancária. É possível, por exemplo, transferir ou pedir dinheiro emprestado, bem como pagar um presente ou dividir a conta de um jantar entre amigos, sendo que a app gere quem já pagou a sua parte, qual o valor respeitante a cada pessoa e qual o montante em falta", explica Lis Ferreira, Diretora de Marketing e Comunicação da ebankIT.

 

A mesma responsável desvenda outras funções da aplicação, compatível com os sistemas IOS, Android e Windows 8, que a ebankIT vai dar a conhecer às instituições financeiras de topo mundial:

 

"Incluímos também uma funcionalidade de Realidade Aumentada, que permite ao utilizador avaliar no momento os benefícios de aderir a uma campanha bancária, sem que tenha de se dirigir ao banco para que essas informações lhe sejam explicadas".

 

Fundada em 2005 e com sede no Porto, a ITSector é uma empresa nacional de base tecnológica, apostada na oferta ao mercado de soluções de sistemas de informação de elevado valor acrescentado.

 

Presente na Polónia, Inglaterra, Moçambique e Angola, o Grupo ITSector integra mais de 250 colaboradores e assume uma vocação exportadora, realizando cerca de 70% da sua faturação nos mercados externos.

 

 

 

 

 
 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook