Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


PUB



Contacto

Facebook


Emoticon de 'gordo' no Facebook gera polémica e petição - Organizações acham discriminatório este tipo de conteúdos

Publicado por Sérgio Meireles, Quarta-feira, 11.03.15

Petição contra o 'emoticon’ de gordo' no Facebook. Ativistas acham que este tipo de conteúdo é discriminatório e querem acabar com ele.

 

Está a decorrer uma petição contra os chamados 'emoticon', neste caso, do 'gordo'. A rede social de Mark Zuckerberg está a ser pressionada por algumas organizações para abolir da rede este tipo de conteúdos.

 

Foi criado um abaixo-assinado virtual que já conta mais de 15 mil assinaturas. Catherine Weingarten, fala sobre os motivos que levaram a criar esta petição: um amigo publicou um estado, onde dizia que se estava a sentir gordo au usar essa funcionalidade da rede. Um estado que vem acompanhado com um emoticons bochechudo.

 

“Acho que era suposto ser engraçado, mas ver aquele status fez-me sentir raiva”, disse Catherine Weingarten.

 

“Como alguém que tem lutado e superado um transtorno alimentar, eu sei como é sentir-se gorda. Despendi anos da minha vida consumidos por pensamentos negativos sobre o meu corpo e demasiados dias a passar fome num esforço para perder peso.”

 

A rede social de Marck Zuckerber foi questionada sobre a controvérsia deste tema. A rede social respondeu, que tem mais de cem 'formas de sentimentos' baseados nos utilizadores e que é possível cada utilizador criar o seu próprio estado, afirmam.

 

Apesar disso, a rede social não indicou se pretende mexer no assunto, eliminando este tipo de emoticons.

 

 

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook