Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...



Contacto

Facebook


Google vai fechar a Orkut

Publicado por Sérgio Meireles, Quarta-feira, 02.07.14

A gigante da Net quer concentrar as atenções em serviços como o Google+. A intenção da Google é acabar com a rede social Orkut até setembro deste ano.

 

A Orkut é uma rede social lançada pela Google em 2004, o mesmo ano de lançamento do Facebook. Países como a Índia ou o Brasil foram os melhores mercados para a Orkut durante esta década. Agora, o Facebook e o Instagram são claramente os reis deste segmento.

 

 

A Google pretende combater este domínio através do Google+. O esforço vai passar por canalizar todos os utilizadores de Orkut para se juntarem aos 300 milhões de utilizadores que visitam a Google+ todos os meses, explica a Cnet.

 

      

 

O crescimento do Google+, do YouTube e do Blogger são apontados como as principais razões para a decisão de fechar a Orkut no final do mês de setembro. O objetivo é uniformizar as atenções dos utilizadores para criar uma comunidade maior e mais forte.

 

A Google disponibiliza ainda a ferramenta TakeOut que permite a exportação direta dos perfis dos utilizadores para a Google +.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook