Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...



Contacto

Facebook


iPhone 6 dá recorde de vendas à Apple

Publicado por Sérgio Meireles, Quinta-feira, 29.01.15

O primeiro trimestre do ano fiscal da Apple fechou com um lucro líquido de 18 mil milhões de dólares e o maior responsável por isso foi o iPhone 6 que deu um aumento de 70% nas vendas só no mercado chinês.

 

O lucro de 18 mil milhões de dólares equivale a um crescimento de 37,4 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. A energética Russa, GazProm, era a detentora do lucro recorde anterior, de 16 mil milhões de dólares em 2011. Agora, a Apple é a empresa com maior lucro líquido já divulgado na história, além de valer 640 mil milhões de dólares, o maior valor de mercado do mundo!

 

Com a notícia, as ações da Apple subiram cerca de 5 por cento na Nasdaq. Para fins de comparação, a Apple lucrou mais no último trimestre de 2014 do que o Google e a Microsoft juntos.

 

A Apple fechou 2014 com 74,5 milhões de iPhones vendidos, as vendas tendo crescido nos principais mercados - EUA, Europa e Ásia. Mas foi a Ásia, com um aumento de 70 por cento nas vendas de produtos da empresa, que auxiliou neste lucro recorde.

 

Apesar do seu preço elevado, os produtos Apple continuam a ter uma aceitação no mercado cada vez maior. É caso para dizer: ‘o fruto proibido é o mais apetecido’, referimo-nos ao preço, como imaginam.

 

 

 
 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook