Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


Novos iPhone 6 com apenas 1GB de Ram

Publicado por Sérgio Meireles, Sábado, 20.09.14

Depois de terem sido anunciados os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus começaram os testes aos dispositivos um pouco por todo o lado.

 

As primeiras reações têm sido extremamente positivas, mas há um dado curioso que as primeiras reviews estão a revelar e que alguns utilizadores não sabiam: os dois modelos deverão ter “apenas” 1GB de RAM.

 

 

Numa altura em que os smartphones e phablets Android e Windows Phone topo de gama vêm (quase) todos com 2 e 3GB de RAM, a Apple continua a apostar numa quantidade de RAM mais contida.

 

Se por um lado a marca não se cansa de elogiar e falar do aumento de potência graças ao aparecimento do novo processador Apple A8 a verdade é que a RAM continua inalterada.

 

 

      

 

Esta é uma questão muito dependente da otimização do sistema operativo. E todos sabemos o quanto a Apple faz um trabalho neste campo com o iOS.

 

Ainda assim, e com aplicações móveis (ou jogos) cada vez mais gulosos em termos de recursos, não deixa de ser curioso ver que a quantidade de RAM não acompanhou o aumento de potência do processador, deixando algumas dúvidas no ar sobre as verdadeiras capacidades multi-tasking dos novos iPhone 6.

 

Veremos portanto com o passar do tempo se esta decisão irá ou não refletir-se no dia-a-dia de quem comprar um dos novos iPhone 6.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook