Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


PUB



Contacto

Facebook


TouchWiz: o que muda na nova interface do utilizador da Samsung

Publicado por Sérgio Meireles, Quarta-feira, 25.03.15

Durante o evento unpacked do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, o que deu para notar em relação à experiência de uso do TouchWiz foi a de que finalmente a Samsung trouxe um propósito ao design da sua interface do utilizador.

 

Com uma estrutura mais lógica e uma significativa redução de botões desnecessários nos menus e configurações, a equipa de designers da fabricante sul-coreana deixou a TouchWiz mais intuitiva e simples de usar.

Assim como vimos a Google a investir em animações e cores com o lançamento do Android Lollipop, a Samsung fez o mesmo com a TouchWiz. Coincidência ou não, a TouchWiz está muito mais colorida e brilhante, e é inevitável a não associação à Optimus UI do LG G3.

 

Além do redesenho dos ícones das aplicações e da otimização dos widgets, um dos exemplos que melhor traduz as diferenças entre aquilo que temos na UI do Galaxy S5 hoje, a rodar com o Android 5.0, e aquilo que temos na nova versão da TouchWiz do Galaxy S6, a rodar com Android 5.0.2, está no software da câmara.

 

É possível perceber o quão intuitivo e simples é o design e a apresentação das opções dos modos, por exemplo: A Samsung resolveu oferecer aos utilizadores do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge (até ao momento) a hipótese de ajuste da altura do teclado ‘standard’ do dispositivo. Para isso, basta ir ao menu de configurações do teclado e escolher o tamanho, arrastando a alça na parte superior do mesmo, para cima ou para baixo.

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook