Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...



Contacto

Facebook


Vêm aí o Cabify, concorrente da Uber… e mais uma dor de cabeça para os taxistas?

Publicado por Sérgio Meireles, Quarta-feira, 04.05.16

Parece que o futuro dos taxistas em Portugal não se avizinha nada fácil. Depois da entrada da Uber em Portugal, que tem gerado controvérsia, manifestações e até agressões aos condutores da aplicação, agora surge uma terceira empresa a anunciar a sua entrada no mercado nacional.

 

A Cabify, uma empresa espanhola que atua da mesma forma da Uber, já anunciou a sal chegada ao mercado nacional. A marca espanhola vai começar a sua atividade em Lisboa, anunciou a própria empresa através da sua página do Facebook.

 

A espanhola Cabify é tida, a nível mundial, como o principal concorrente da Uber. A empresa labora nos mesmos modos da Uber, anunciando-se assim, como mais uma dor de cabeça para os taxistas portugueses.

 

Implementada em mercados como o Peru, México, Brasil, Chile e Espanha, o seu país de origem, a Cabify tem como principais métodos de operação o facto de o utilizador saber antemão o que vai pagar, uma vez que a cobrança é feita ao quilômetro e não por tipos de tarifa, como nos táxis.

 

Se as coisas já eram complicadas com a Uber, como vão reagir agora os taxistas com mais este concorrente? A verdade é que os taxistas reclamam o facto de a Uber suportar as exigências que os taxistas suportam, mas a verdade é que a Uber apoia-se não legislação existente. Não foi a Uber que fez as leis, foi o legislador.

 

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook