Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PUB



Contacto

Facebook


Windows Phone parece não ser o melhor para Gamers...

Publicado por Sérgio Meireles, Quarta-feira, 22.10.14

Numa recente análise do Tecmundo ao Lumia 830, eles afirmam que o aparelho trava em jogos mais pesados. Jogos como o Fifa 15 e mesmo o Subway Surfers engasgam no aparelho.

 

A mesma fonte saliente ainda os longos tempos de loading para carregar os jogos. Num vídeo do pessoal do Nokiatividade, é possível ver que o Subway Surfers demora algum tempo a carregar no Lumia 830.

 

 

Eu já tinha essa experiencia com o Lumia 820, onde, jogos como o Fifa14 e o Subway Surfers engasgavam. No Subway Surfers, nem sempre o jogo carrega à primeira no L820, sendo necessárias varias tentativas…

 

O Windows Phone é um ótimo sistema operativo, bem fluído, sabemos bem disso! No entanto, e em particular relação aos jogos, parece que essa temática não se aplica, infelizmente.

 

Tenho um Android de 100 euros que mandei vir da China, e na comparação de carregamento do Subway Surfers no Lumia 830 e no meu Android, dá para ver que o Android carrega o jogo muito mais rápido.

 

Em termos técnicos, o Android é bem parecido com o Lumia 830, tendo apenas um processador de 1.3GHZ, contro o 1.2GHZ do Lumia 830.

 

Isto não augura nada de bom para a Microsoft, uma vez que, existem telefones concorrentes muito mais baratos, com o mesmo hardware e sem queixas de travamentos nos jogos.

 

É claro que os jogos não são o foco de um sistema operativo móvel, mas estão lá, fazem parte do sistema e, se isto falhar, para alguns utilizadores poderá ser o suficiente para não adquirirem o produto.

 

Resumindo: O que me dá a entender, é que o Android sendo um Software mais pesado, reproduz as aplicações de forma mais rápida. Já o Windows Phone, tem um sistema mais leve, mas engasga nas APPs e jogos.

 

Não querem ser bruxo nem adivinho, dá-me a entender que, este é pode ser um dos factos para os desenvolvedores ignorarem o Windows Phone.

 

Vídeo do Nokiatividade:

 

Vídeo do Tecmundo:

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


facebook