Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


Contacto

Facebook


ASUS anuncia USB-AC68, um adaptador de bolso Wi-Fi

Publicado por Sérgio Meireles, Quinta-feira, 21.07.16

A ASUS apresenta o USB-AC68, um adaptador de bolso Wi-Fi 3.0 dual- band 802.11ac com desempenho de classe AC1900 que oferece um upgrade instantâneo à rede para portáteis ou desktops.

 

Com uma configuração 3x4 MIMO e ASUS AiRadar beamforming para uma receção ótima, o USB-AC68 disponibiliza uma performance Wi-Fi ultrarrápida — até 1300Mbps na frequência 5GHz e 600Mbps na de 2.4GHz. O USB-AC68 tem ainda duas antenas internas e duas antenas externas de três posições para melhorar a receção em qualquer ambiente.

 

Para remover os potenciais pontos de estrangulamento de dados, o USB-AC68 usa uma interface USB 3.0, que é até 10 vezes mais rápida que a USB 2.0. O USB-AC68 tem um design cheio de estilo e futurista. Conta com um esquema de cores preto e vermelho e conta com uma base muito útil para utilização na secretária.

 

Muitos portáteis e desktops não conseguem tirar proveito de todas as capacidades dos mais modernos routers 802.11ac, uma vez que suportam apenas a anterior geração de Wi-Fi. Com o ASUS USB-AC68, os utilizadores podem beneficiar de um upgrade instantâneo para o mais recente standard Wi-Fi – basta ligar o adaptador a uma porta USB livre.

 

Com a garantia de velocidades até 1300Mbps na frequência de 5GHz e 600Mbps na banda 2.4GHz, o USB-AC68 oferece velocidades superiores às da rede com fios para streaming sem falhas e gaming online com baixa latência. O desempenho máximo é alcançado quando emparelhado com um router 802.11ac, mas o USB-AC68 é retro compatível com todos os standards Wi-Fi anteriores.

 

Para uma cobertura mais abrangente e uma receção estável, o ASUS USB-AC68 conta com uma configuração MIMO 3x4 (3 transmissão, 4 receção). Tem duas antenas internas e duas antenas externas adicionais que se ajustam elegantemente junto ao corpo do equipamento.

 

Quando o dispositivo está ligado diretamente a uma porta USB, estas antenas de três posições podem ser colocadas num ângulo do 90° face ao adaptador, e quando usado com a base fornecida podem ser colocadas num ângulo de 180° face ao adaptador, para uma receção perfeita. Estas antenas asseguram que o USB-AC68 é portátil, mas que ainda assim faculta a melhor receção possível.

 

Para os sinais mais claros e as conexões mais estáveis, a funcionalidade ASUS AiRadar do USB-AC68 usa beamforming para focar os sinais em direção à fonte do Wi-Fi e melhorar a receção de sinal. O USB-AC68 é um dispositivo USB 3.0 com velocidades de transferência de dados até 10 vezes mais rápidas que as do USB 2.0, assegurando que não existem pontos de estrangulamento entre o adaptador e o computador.

 

Por uma questão de flexibilidade, é totalmente compatível com portas USB 2.0. O ASUS USB-AC68 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 79,90 euros.

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)