Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


Contacto

Facebook


Descoberto “hack” que permite manter Windows XP atualizado até 2019

Publicado por Sérgio Meireles, Quinta-feira, 29.05.14

Esta semana foi posto a circular na Internet uma dica que permite aos utilizadores do Windows XP manterem o sistema operativo atualizado até 2019, contornando dessa forma o fim do suporte imposto pela Microsoft em abril último.

 

Este sistema vai fazer com que o Windows Update do Windows XP passe a detetar o sistema operativo como sendo o Windows Embedded POSReady 2009. Esta versão do sistema é baseada no Windows XP Service Pack 3 e vai continuar a receber updates até ao dia 9 de abril de 2019.

 

 

Os interessados em usar esta dica devem agarrar no texto que disponibilizamos mais abaixo e colá-lo num ficheiro do notepad. De seguida deverão guardar (fazendo guardar como) o ficheiro com o nome por exemplo, atualização.reg.

 

Windows Registry Editor Version 5.00 [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]“Installed”=dword:00000001

 

Depois de guardado, o utilizador pode executá-lo e, quando abordado a confirmar a instalação, deverá confirmar.

 

Esta alteração ao registo vai permitir a partir desse momento continuar a atualizar o Windows Xp até 9 abril de 2019, altura em que o Windows Embedded POSReady 2009 será igualmente finalizado.

 

Uma nota para o facto deste “hack” apenas ser funcional com o Windows XP de 32 bits.

 

      

 

 

Microsoft desaconselha utilização deste método

 

Após ter sido confrontada com esta situação, a Microsoft reagiu de imediato desaconselhando a utilização deste método para garantir atualizações.

 

De acordo com a Microsoft, estas atualizações que o Windows XP passará a receber são afinal dirigidas para outras versões do Windows e não para o XP.

 

Ao mesmo tempo, a empresa norte-americana refere que os computadores com Windows XP vão igualmente desprotegidos pois as soluções não foram pensadas para esse ambiente, além disso existe a agravante de algumas estas atualizações poderem apresentar incompatibilidades de sistema, o que vai causar uma maior instabilidade no Windows XP.


“A melhor maneira dos utilizadores do Windows XP protegerem os seus sistemas é atualizando para um sistema operativo mais moderno, como o Windows 7 ou Windows 8.1”, referiu a Microsoft na resposta enviada à publicação norte-americana.


Assim, caso use o método atrás descrito, lembre-se de que este método não é suportado pela Microsoft sendo que tanto a empresa norte americana, como a Wintech, não se responsabilizam pelos danos causados.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)