Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


Contacto

Facebook


 Nível de crença em Deus está relacionado com a atividade sexual, diz estudo

Publicado por Sérgio Meireles, Segunda-feira, 26.09.16

DSC07032.JPG

E se lhe disséssemos que o seu nível de crença em Deus e espiritualidade, no geral, está relacionado com a sua atividade ‘amorosa’?

 

 

Ao que parece, e segundo um estudo da Duke University, na Carolina do Norte, a crença em Deus e a espiritualidade estão relacionados com a quantidade de vezes que faz amor ou recebe outro tipo de afeto, como um abraço, por exemplo.

 

O estudo teve como base a análise a 83 homens, todos de meia-idade, aos quais foram administradas hormonas, nuns, e placebo, noutros. O estudo indicou que os primeiros, os que receberam hormonas, relataram ter uma maior proximidade com a espiritualidade.

 

Isso refletiu-se nas emoções, mostrando ser mais positivos, mais gratos, mais esperançosos, mais interessados, no amor e na serenidade, diz o estudo. O estudo teve também em conta quais destes homens tinham uma relação com a religião.

 

A ideia de que o ‘amor’ nos pode lavar ao céu está agora cientificamente provada. E isso tem uma explicação: A Oxitocina - a hormona do amor - pode ter reflexos na nossa espiritualidade e na crença em Deus.

 

Ou seja; fazer ‘amor’ contribui para a sanidade mental das pessoas e o contrário pode prejudica-la. Embora não deva ser generalizado, por enquanto, indica Van Cappellen, responsável pelo estudo, a verdade é que este estudo mostra a importância dos relacionamentos íntimos e o que eles podem trazer de benéfico para a saúde mental das pessoas.

 

 

 
 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)