Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


Contacto

Facebook


Regresso da Nokia está mais perto de acontecer. Já há novidades

Publicado por Sérgio Meireles, Quinta-feira, 21.07.16

Depois de ter vendido a sua parte da divisão mobile à Microsoft (linha Lumia) a Nokia dedicou-se em exclusivo ao desenvolvimento de redes, tendo, inclusive, comprado a Alcatel-Lucent paraa reforçar a sua posição nesse segmento e fazer frente à Ericsson.

 

Apesar de tudo, a Nokia nunca abandonou a ideia de um dia voltar ao mercado dos smartphones, tendo mesmo dito, através do seu CEO, que sabia o peso que a marca ainda tinha nesse mercado. Ora, a marca mostrou, ainda no ano passado, que teria apenas de esperar o fim do acordo com a Microsoft, que termina este ano, para voltar a produzir smartphones, embora por via de licenciamento, e não fabrico própria, como fazia antes de ser vendida.

 

Sabe-se agora que a marca finlandesa já tem bem definido onde vai reentrar no mercado dos smartphones. O Android será o sistema operativo a adotar e já há informações de dois dispositivos de gama alta para o regresso a um mercado onde já foi líder.

 

A Nokia pretende lançar dois dispositivos premium, podendo mesmo, lançar os aparelhos ainda este ano. Segundo informações do Pocket Now, os aparelhos teriam 5,2 polegadas e 5,5. Deverão chegar com o Android 7.0, Nougat. Os aparelhos poderão chegar com o novo processador da Qualcomm, o snappdragon 821 ou, na pior das hipóteses, o Snapdragon 820. Teriam ainda entre 3 e GB de RAM, tecnologia IP68 (à ptova de água e câmara principal de 22MPx.

 

Estes equipamentos, na melhor das hipóteses, poderiam chegar a tempo do Natal, mas o mais provável é que cheguem no início de 2017. Como dito anteriormente, estes equipamentos seriam fabricados por uma marca que pagou pelos direitos em usar a marca Nokia. Essa marca (fábrica) poderá ser a mesma que fabrica o iPhone, a chinesa Foxconn. Os mesmos deverão ter a denominação de Nokia C1 e Nokia P1, segundo os rumores. 

 

 

 

 
 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)