Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


Contacto

Facebook


Samsung deve fabricar o próximo chip de smartphones da Apple

Publicado por Sérgio Meireles, Segunda-feira, 06.10.14

Novos relatórios sugerem que a Samsung está desejosa de começar a produzir em massa o próximo chip para smartphones da Apple.

 

De acordo com o site ZDNet, Kim Ki-nam, o chefe da divisão de chips de memória da Samsung, diz que os lucros irão “aumentar positivamente” assim que a empresa começar a produzir os chips.

 

 

É esperado que a marca coreana comece a produzir os chips no final do próximo ano.

 

Interessantemente, os processadores serão fabricados a 14nm, um melhoramento em relação ao processo de fabrico de 20 nm dos atuais chips A8, a funcionarem dentro do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

 

A Samsung não é uma novata na produção de chips Apple, já que 30% da produção atual de chips é fabricada pela própria. Os restantes 70% pertencem à TSMC, uma empresa tailandesa.

 

A produção do chip A8, por exemplo, não esteve a cargo da Samsung; esta ficou-se pela totalidade de produção dos chips A7, o processador do iPhone 5S.

 

O mesmo relatório que o ZDNet fala refere que a Samsung já estará contratualmente ligada à Apple para produzir o próximo lote de chips A9.

 

É de crer que o chip vá alimentar o próximo iPhone 6S, ao invés do iPhone 7. O próximo smartphone da Apple deverá, como tem vindo a ser habitual, ser revelado em setembro de 2015.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)