Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ligações

Veja Também...


Contacto

Facebook


YouTube segue tendências e lança recurso igual ao do Snapchat

Publicado por Sérgio Meireles, Quinta-feira, 30.11.17

toutube_reels_001.jpg

O YouTube começou a testar uma nova funcionalidade, exatamente igual ao que já existe no Snapchat, Messenger e Instagram.

 

Chamado de YouTube Reels, faz parte de uma expansão das funções de comunidade da plataforma, que passa a ter mais vantagens a nível das redes sociais, leva as funcionalidades de comunidade, como a criação e publicações de textos e fotos.

 

Os vídeos curtos que se apagavam sozinhos, para os seus consumidores podem não se apagar, querendo a flexibilidade de criar múltiplos vídeos, YouTube dará essa opção, registar o vídeo e no blog dos criadores em que as novidades serão anunciadas.

 

Os vídeos contam ainda com stickers especiais e podem conter links para vídeos do YouTube, expandindo e reforçando ainda mais a criação de conteúdo e a integração dentro da plataforma.

 

Diferente de Instagram, Messenger e Facebook, os “Stories do YouTube” não aparecem no topo do ecrã: tal como Snapchat e WhatsApp, os vídeos curtos ficam numa opção específica dentro do canal de cada youtuber.

 

O recurso, assim como todas as novidades para integração da comunidade, só estão disponíveis para canais com mais de 10 mil inscritos.

 

Com tudo, as mudanças do YouTube fortalecem o aspeto da rede social da plataforma. Mais consumidores agora podem compartilhar vídeos de outros canais em sua linha do tempo, facilitando as parcerias entre canais ainda mais do que atualmente.

 

Para conferir as novidades, basta entrar qualquer canal com mais de 10 mil seguidores e ir até a opção “Comunidade”.

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)